GTA ELETRÔNICA

GTA ELETRÔNICA

Lembramos que o Governo do Estado de São Paulo disponibiliza a e-GTA – Guia de Trânsito Animal Eletrônica, beneficiando milhares de criadores paulistas que podem solicitar e imprimir a guia pela internet, sem ter de comparecer a uma unidade do Escritório de Defesa Agropecuária toda vez que realizar o transporte de animais.

O produtor que desejar utilizar essa facilidade deve providenciar o pré-cadastro no site “www.defesaagropecuaria.sp.gov.br”, imprimir e preencher a ficha cadastral que será encaminhada ao Escritório de Defesa Agropecuária para ativação, sendo que o “login” e senha serão encaminhados para o email do produtor.

De posse do “login” e senha, o produtor terá acesso às informações cadastrais, podendo emitir a GTA Eletrônica e informar a movimentação dos animais, tudo com mais comodidade, facilidade e rapidez.

Segundo a Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo, a implantação da e-GTA traz uma série de benefícios, como um maior controle de pragas e doenças pelo serviço oficial de defesa, mais eficiência na gestão da rastreabilidade do trânsito de bovídeos e melhor controle sanitário do rebanho paulista. Para ter acesso ao sistema, o criador precisa estar com a vacinação do rebanho e as obrigações sanitárias em dia.

O Sindicato Rural de Itapetininga coloca à disposição dos associados o funcionário Felipe José Correia Melo e a estrutura de informática do Departamento Agropecuário para auxiliar gratuitamente na emissão da e-GTA – Guia de Trânsito Animal Eletrônica, lembrando que continuam sendo necessários os documentos sanitários exigidos por lei (vacinação contra brucelose e aftosa, quando necessário deve acompanhar os exames de tuberculose e brucelose para animais destinados à reprodução), juntamente com a nota fiscal emitida pelo vendedor.

Maiores informações poderão ser obtidas no Departamento Agropecuário do Sindicato, inclusive pelo telefone (15) 3271-0811.