RAIS - RELAÇÃO ANUAL DE INFORMAÇÕES SOCIAIS

Ano Base: 2016

RAIS - RELAÇÃO ANUAL DE INFORMAÇÕES SOCIAIS

Conforme vem ocorrendo nos anos anteriores, entre os meses de janeiro e março de 2018 deve ser entregue a RAIS, conforme determinação no Ministério do Trabalho e Emprego.

Para os associados que têm a folha de pagamento e a inscrição de produtor rural sob a administração do Sindicato, todas as providências estarão sendo tomadas pelo Departamento Contábil e Pessoal, portanto, não há necessidade do comparecimento do associado. Se houver a necessidade de informações complementares, os funcionários do Departamento entrarão em contato.

 Entre outros, estão obrigados a declarar a RAIS:
- Empregadores urbanos e rurais;
- O estabelecimento inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ que não manteve empregados ou que permaneceu inativo no ano-base está obrigado a entregar a RAIS NEGATIVA, preenchendo apenas os dados a ele pertinentes.

O atraso na entrega da Declaração, omissão ou declaração falsa ou inexata sujeita à multa a partir de R$425,64, acrescidos de R$106,40 por bimestre de atraso, contados até a data de entrega da RAIS ou da lavratura do auto de infração, se este ocorrer primeiro.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento Contábil e Pessoal do Sindicato.